Começou a aprender Teatro com Luís de Lima, em 1978, em Cursos Livres promovidos por Ribeirinho, no então recém reinaugurado Teatro D Maria II, e dois anos depois vem a ser aluno de João Mota, nos cursos de Dança do Conservatório Nacional em 1982.
Estreia profissional como actor e bailarino no dia 24 de Abril de 1984, em Lisboa, no Teatro da Trindade, ao lado de Graça Lobo. Três anos depois, é convidado para protagonista da telenovela "Palavras Cruzadas", dirigido por Nicolau Breyner. A partir dessa altura, para além da Televisão passa a interpretar papéis no Teatro com destaque para "Severa", pela mão do empresário Sérgio de Azevedo, e Vasco Morgado Jr.. Em 1996/97, fez Revista no Teatro ABC.
No Teatro ligeiro teve como mestre e mentor o grande Actor e Artista Plástico José Viana ("Ora Viva a Revista").
Sua actividade multifacetada fá-lo passar em numerosas interpretações pela Opera, pela Rádio, pelo Cinema feito em Portugal, quer produções nacionais, como co-produções com a Espanha, Itália, França e Luxemburgo, e pela Televisão. Fez digressão pelos Estados Unidos da América em 1990, com o Ballet Teatro do Porto.
Na formação como Actor, desde 2006 abraçou a técnica d'O Método com Marcia Haufrecht (membro do Actors' Studio e aluna de Strasberg) e anualmente teve contacto com as formações da prestigiada Mestre e Encenadora, até 2010.
Como coreógrafo e encenador, destaque para trabalho de coreografia e assistência de encenação junto de Jorge Listopad, quer no Teatro da Universidade Técnica (La Vida Es Sueño), quer em tele-teatro na RTP (A Dança da Morte, de A.Strindberg). Trabalhou ainda com Herlander Peyroteo, Luiz Andrade, Carlos Barradas. Na televisão, coreografou diversos programas de entretenimento e passou pela criação das apresentações do grupo infantil Onda Choc, entre 1987 e 1990.
A actividade de monitor e Professor de Expressão Dramática de forma regular e pedagogicamente estruturada teve início no ano lectivo 2002/03 no Externato Cesário Verde, e com uma primeira montagem de "O Teu Sonho" com uma Classe de Teatro Musical daquele estabelecimento de ensino.
Mestre de Artes do Espectáculo, no Centro de Formação da Casa do Artista, tem desenvolvido desde 2004, na sequência de uma proposta de Raúl Solnado, a raiz de uma escola de Artes do Espectáculo (Teatro e Dança), com produção de espectáculos levados ao palco desde 2005, e onde integra, actualmente, cerca de 80 alunos.
|